A Jawa, fabricante de origem na Tchéquia (ou República Tcheca) exibiu as primeiras motos que ganharão as ruas para registrar o retorno da marca ao mercado de motos. 

A Jawa e a Jawa Forty Two compartilham o monocilíndrico de 293 cm³ de cilindrada, pouco mais de 27 cv de potência e 2,85 kgf.m de torque que a fabricante havia apresentado há algumas semanas. 

O que diferencia as duas motocicletas é que a primeira tem um estilo mais clássico, enquanto a Forty Two já busca um pouco mais de esportividade – o que se nota no guidão, retrovisores e paralama dianteiro. As duas possuem câmbio de seis velocidades e conjunto de freio com disco e ABS na dianteira e tambor na traseira, sem ABS.

Já a Perak se destaca pelo estilo Bobber, freio a disco nas duas rodas e um propulsor de 334 cm³, que desenvolve cerca de 30 cv de potência e torque de 3,16 kgf.m. A Jawa e a Jawa Forty Two chegam ao mercado indiano no início de 2019, enquanto a Perak ainda não teve data de lançamento estipulada.

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Fonte: Moto.com.br

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do General Osório Motos.