A nova máquina de motocross da Kawasaki chega ao Brasil. A versão 2019 KX450 traz uma série de aprimoramentos, a começar pelo novo motor de 449 cm³, que ganhou 3,4 cv – a potência máxima não foi divulgada – e nova curva de torque, mais plana. Com isso, segundo a fabricante, as acelerações estão mais suaves e fáceis de serem controladas.

Além disso, a KX450 ganhou partida elétrica – graças à nova bateria de lítio – e embreagem de acionamento hidráulico. O chassi também foi modificado, ficando mais leve e mais rígido, utilizando o motor como parte da estrutura.

Na parte de suspensão, o novo garfo dianteiro de 49 mm tem o mesmo diâmetro dos tubos das equipes de competição de fábrica, maior e que permite o uso de pistões também maiores para o amortecimento. De acordo com a Kawasaki, tais modificações resultam em uma atuação mais precisa e firme. Já o amortecedor traseiro da nova KX450 permite dois ajustes de compressão, para amortecimento de baixa e alta velocidade. 

O conjunto de freios também ganha novidades. O disco traseiro, semi-flutuante, teve o diâmetro aumentado de 240 mm para 250 mm. Na dianteira, o cilindro-mestre dianteiro é novo e, segundo a fabricante, oferece maior precisão inicial.

As modificações no design foram feitas, de acordo com a Kawasaki, para facilitar a movimentação do piloto em cima da moto. Superfícies longas e suaves, tanque de combustível mais baixo e plano – tal alteração foi possível graças à bomba de gasolina reprojetada para ficar mais compacta –  guidão Renthal com em quatro posições (25 mm à frente, 15 mm à frente, standard e 10 mm atrás) e pedaleiras 5 mm mais largas e reposicionadas 3 mm atrás, podendo ser ajustadas 5 mm mais baixas.

A Kawasaki KX450 2019 estará à venda nas concessionárias da marca a partir desta segunda quinzena de novembro por R$ 43.990,00. 

Confira a ficha técnica da KX450 2019:









DIMENSÕES

KX450 2019

 

Comprimento

Largura

Altura

Entreeixos

Distância do solo

Altura do assento

Peso em ordem de marcha

Capacidade do tanque

 

 

2.185 mm

830 mm

1.275 mm

1.485 mm

340 mm

955 mm

109,2 kg

6,2 litros

 

MOTOR

 

 

Tipo

Diâmetro x curso

Deslocamento

Taxa de compressão

Alimentação

Sistema de partida

 

 

4t, 1 cilindro, DOHC, refrigeração líquida

96,0 x 62,1 mm

449 cm3

12,5:1

Injeção eletrônica (44 mm)

Elétrico

 

TRANSMISSÃO

 

 

Transmissão final

Marchas

Relação:                          1ª

                                      2ª

                                      3ª

                                      4ª

                                      5ª

Relação de redução primária

Relação de redução final

 

 

Corrente

5 velocidades

1,750 (28/16)

1,412 (24/17)

1,188 (19/16)

1,000 (19/19)

0,875 (21/24)

2,727 (60/22)

3,846 (50/13)

 

CHASSI

 

 

Tipo

Suspensão: Dianteira

                  Traseira

Curso:         Dianteiro

                  Traseiro

Cáster

Trail

Ângulo de esterçamento (esq./dir.)

Pneu:    Dianteiro

             Traseiro

Freio:   Dianteiro

            Traseiro

 

Tubular, berço semi-duplo

Garfo telescópico USD

Novo braço oscilante Uni-Trak

305 mm

307 mm

27,6º

122 mm

42º/42º

80/100-21 51M

110/90-19 62M

Disco c/ 241 mm de diâmetro efetivo

Disco c/ 225 mm de diâmetro efetivo

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Fonte: Moto.com.br

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