Eric Granado encerrou, no último domingo (25), a primeira bateria de testes coletivos com a Avintia Esponsorama Racing na preparação para a temporada de estreia da Copa do Mundo de MotoE, categoria que conta exclusivamente com motos elétricas e passa a fazer parte da programação do Mundial de Motovelocidade em 2019.

No combinado dos três dias de atividades no Circuito Angel Nieto, em Jerez – com períodos de pista seca e de pista molhada – Granado ficou com o sexto tempo, volta registrada em 1min51s842.

Após as sessões, o brasileiro se mostrou bastante satisfeito com a rápida adaptação à Energica Ego Corsa, mesmo não tendo participado de todas as nove sessões realizadas – por definição da Dorna, para os testes em Jerez, cada equipe teve direito a uma Moto, por isso, as equipes com dois pilotos precisaram fazer revezamento nos treinos, caso da Avintia Esponsorama Racing. 
 
“Estou muito feliz com estes três dias de testes, me adaptei rapidamente a moto. A equipe fez um excelente trabalho e esteve sempre à procura de ideias para melhorar o acerto da moto, que é completamente diferente de tudo aquilo que estou acostumado. Apesar da pilotagem ser igual a de qualquer moto, a Ego Corsa é bem pesada, porém muito estável e passo a passo você se acostuma”, disse o piloto, que recentemente conquistou o bicampeonato do Superbike Brasil.

“Estou feliz com este primeiro contato com a moto, em todas as sessões que saí terminei no top três. Voltarei para o Brasil e trabalharei duro, para voltar forte para o próximo teste aqui em Jerez”, finalizou Granado.

O segundo contato de Granado com a Ego Corsa acontecerá em março, quando a categoria realiza novas sessões de testes visando o início da temporada de estreia da Copa do Mundo de MotoE, que terá a corrida inaugural em 5 de maio, no mesmo Circuito Angel Nieto.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Fonte: Moto.com.br

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do General Osório Motos.